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Se você pertence ao grupo de pessoas que está insatisfeita com o próprio peso, o que nos dias de hoje abrange a grande maioria da população, é muito natural que vários tipos de dietas lhe atraiam, mas você tem seu próprio tipo de metabolismo. Converse com um profissional, para ter certeza identificar o seu qual é a sua melhor opção.

No entanto, para que você possa curtir a estação mais quente do ano e não se preocupar com o seu peso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a encontrar o tipo de dieta perfeito para você emagrecer.

Por que fazer dieta?

Todos nós temos momentos em que queremos entrar naquele vestido, naquela camisa, ou até mesmo aquela calça maravilhosa que está guardada a alguém tempo e você nunca conseguiu vestir, além de é claro arrasar com o look e deixar todo mundo babando com o resultado conquistado.

No entanto, o principal motivo para se fazer dieta precisa ser sua saúde e sua autoestima. Por esse motivo, vamos dar algumas dicas do que você pode fazer para a perda de peso de maneira muito mais segura e saudável, e é claro da maneira mais rápida possível sem consequências desastrosas.

Controlar a sua alimentação

O primeiro passo para qualquer dieta saudável é a reeducação alimentar. É preciso estar sempre atento ao que colocamos em nosso prato, pois a máxima: “você é aquilo que você come” não existe sem motivos. Procure substâncias que acelerem o seu metabolismo, pois elas vão te ajudar a emagrecer mais rápido.

Evite alimentos que retenham líquidos e comidas salgadas ou gordurosas, pois você pode acabar inchada e com dificuldades para conseguir seu objetivo. Cortar refrigerantes e outras bebidas gasosas do seu cardápio, já que a Coca-Cola, por exemplo, tem muito açúcar, sódio e corantes, também contribui na sua dieta.

Evite cometer esses 2 erros em sua dieta:

1- Não adote uma dieta extremamente restritiva

As dietas muito restritivas podem não ser uma boa ideia para aquelas pessoas que querem perder peso com saudavelmente. Mesmo a ansiedade pode ser um inimigo de quem deseja emagrecer, pois você pode acabar comendo muito mais do que planejou. É melhor escolher uma dieta que siga seu ritmo e não te deixe tensa ou ansiosa.

2 – Não mastigar direito os alimentos

Na nossa pressa de comer, seja para voltar ao trabalho, ou a qualquer outra atividade que desejamos fazer, nós acabando não mastigando direito os nossos alimentos. O nosso cérebro pode demorar até 15 minutos para entender que estamos satisfeitos com a comida. Tenha calma!

Mantenha-se determinado

Não deixe que todo o seu esforço vá por agua abaixo! Se você não se mantiver firme em seu objetivo, com certeza você vai encontrar aquele seu amigo “bem-intencionado” que vai lhe oferecer batata frita, ou um doce coberto de açúcar, não caia em tentações e lembre-se do prazer que vai sentir ao olhar no espelho.

Caso tenha recaídas em um final de semana, por exemplo, ou naquela macarronada com a família, não deixe isso te desanimar, aceite que é perfeitamente normal e você sempre pode começar de novo amanhã, o que importa mesmo é manter o foco e o empenho em ter uma vida mais regrada!

Qual é o seu objetivo?

   
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