Open/Close Menu Há dez anos, trazendo mais Vida e Saúde para Sapucaia do Sul

O mercado de nutrição e emagrecimento ainda mostra um mistério para o público. A ideia de que os dois nichos devem trabalhar juntos para alcançar o sucesso não é clara para todos. Por isso, é normal ter erros comuns sobre o mercado de nutrição e emagrecimento.

 

Dentre tantos, separamos 14 que se mostram corriqueiros aos que buscam o emagrecimento. A ausência de profissionais auxiliando, a forma de lidar com a dieta, o uso de remédios inadequados, todos esses fatores destacados aqui.

 

1 – Erros comuns sobre o mercado de nutrição e emagrecimento: profissionais

 

Não é preciso dizer que os profissionais são capazes de transformar a rotina em algo mais produtivo. Esse erro é comum, não procurá-los é uma das maiores armadilhas.

 

 

 

2 – Nutricionista

 

Ele não serve apenas para produzir dietas. Ele é um profissional capaz de reeducar a alimentação de um paciente.

 

 

 

3 – Coach

 

O profissional não está lá apenas para deixar as pessoas com o corpo bonito. Sua função principal é priorizar o bom exercício e sua execução correta.

 

 

 

4 – Comer pouco

 

Ilude-se quem pensa que deixar de comer faz bem. O grande intervalo entre as pequenas refeições é capaz de fazer o corpo acumular gordura e não eliminá-la para fazer reserva.

 

 

 

5 – Não beber água

 

O mesmo vale para a ingestão de líquidos. Se não houver a reposição de água no corpo, ele irá retê-la, fazendo com que o inchaço aconteça e o seu peso aumente.

 

 

 

6 – Saladas

 

Comidas leves são importantes, mas ninguém vive apenas de salada. O corpo precisa de vários tipos de vitaminas. Ter uma alimentação balanceada quer dizer consumir todas as vitaminas para nutrir o corpo.

 

 

 

7 – Carboidratos

 

As dietas malucas podem querer retirar os carboidratos do cardápio. Mas se você pratica exercícios físicos, esses alimentos serão essenciais. Não os elimine.

 

 

 

8 – Complementos

 

Lembrando a importância dos profissionais no processo, erros comuns sobre o mercado de nutrição e emagrecimento podem acontecer, como o uso de complementos alimentares sem prescrição.

 

 

 

9 – Excesso de exercícios

 

Se exercitar faz bem à saúde e faz emagrecer. Mas erros comuns sobre o mercado de nutrição e emagrecimento podem ser encontrados aqui. Overdose de exercícios não faz bem. Do mesmo jeito que o corpo precisa se movimentar, ele precisa descansar.

 

 

 

10 – Evolução gradativa

 

Ninguém começa no nível mais avançado. É preciso ser gradativo. Aos poucos, você vai alcançando níveis mais altos e conseguindo melhores resultados.

 

 

 

11 – Variação de exercícios

 

É legal ter variação nas formas de se exercitar. O corpo recebe melhor o trabalho de queima de gordura quando se atinge ele por inteiro ou de formas variadas.

 

 

 

12 – Remédios milagrosos

 

De fato, alguns remédios propõem ajudar na perda de peso e aliados com exercícios se tornam “milagrosas” cápsulas. Mas é preciso muita atenção. Nada faz efeito se não tem muito esforço e cuidado com profissionais atentos.

 

 

 

13 – Reeducação

 

Entre os erros comuns sobre o mercado de nutrição e emagrecimento, está o fato da mudança milagrosa. Tudo é reeducação de hábitos, não se engane sobre isso.

 

 

 

14 – Hábitos

 

Por fim, sua rotina acaba impondo hábitos nem sempre positivos. É preciso muita atenção para não fazer com o que você pratica em horas, dentro da academia ou durante exercícios, vá por água abaixo. É necessária atenção!

 

Deixe seu contato e nós entramos em contato com você

 

 

CategoryUncategorized
   
     © 2017 Vida e Saúde - Desenvolvido por JandyWeb

Siga-nos: